ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Parceria garante doação de 30 mil máscaras para instituições de MS

Somente em Campo Grande estão sendo produzidos 10 mil acessórios

Gabriel Neris | 25/05/2020 17:07
Parceria vai garantir 30 mil máscaras para sul-mato-grosseses (Foto: Divulgação)
Parceria vai garantir 30 mil máscaras para sul-mato-grosseses (Foto: Divulgação)

A Hedge Loteamentos, empresa sediada em Mato Grosso do Sul, e a Associação Vaquinha Social estão promovendo parceria que vai garantir a doação de 30 mil máscaras, item indispensável para quem precisa ir as ruas em meio à pandemia do novo coronavírus.

A empresa adquiriu 20 mil máscaras a preço de custo com a SRJ Confecções, de Pernambuco. Outras 10 mil unidades serão estão sendo produzidas em Campo Grande com parceria da Vaquinha Social e Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos).

Os itens serão encaminhados para asilos cadastrados em todo o Estado e posteriormente serão destinados a outras entidades, como Cotolengo, AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), Projeto Padrinho, Sprint Social, entre outras.

Rubens Filinto da Silva, um dos diretores da empresa, cita pesquisas que destacam o benefício em usar a máscara durante a pandemia. “Existem estudos que apontam que o uso de máscaras por toda a população pode reduzir a contaminação em 95%”.

De acordo com o médico e presidente do Vaquinha Social, Marcelo Dotti, os usuários precisam estar atentos, como “trocar a máscara a cada duas horas, e evitar tocá-la enquanto estiver usando, para evitar que a mesma possa ser contaminada”.

A Hedge Loteamentos também está confeccionando materiais informativos on-line e impressos sobre temas ligados à pandemia. Já o Vaquinha, além do trabalho informativo, está promovendo arrecadações de recursos para ações sociais em geral.

Nos siga no Google Notícias