ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Pela 1ª vez na pandemia, MS tem mais de mil internados por covid

Em período de um mês, hospitalizações cresceram 110% no Estado

Guilherme Correia | 20/03/2021 15:00
Medidas restritivas foram impostas por governo e prefeitura como forma de reduzir danos da covid (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Medidas restritivas foram impostas por governo e prefeitura como forma de reduzir danos da covid (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Mato Grosso do Sul tem quebrado recorde de internados por covid-19 consecutivamente ao longo dos últimos dias, e neste sábado não foi diferente. São 1.038 pacientes em leitos hospitalares, marca nunca superada nos 12 meses da pandemia.

Comparado com índice apresentado há um mês, houve aumento de 110% - ou seja, mais do que dobrou quantidade de pessoas em estado crítico da doença em período de 30 dias. Isso inclui leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e leitos clínicos, em hospitais públicos e privados de todo o Estado.

Na prática, leitos de terapia intensiva têm sido cada vez mais raros de estarem disponíveis, já que a ocupação tem se mantido em níveis alarmantes há alguns dias. Conforme já reportado pelo Campo Grande News, isso faz com que pessoas tenham chances menores de sobreviver ao vírus.

É o caso da auxiliar de serviços gerais Glainor Mariana da Silva, de 60 anos, vítima da covid-19 que foi intubada em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Capital - que não possui aparato médico para realizar procedimentos complexos necessários para casos de coronavírus.

Boletim epidemiológico de hoje apontou que a macrorregião de saúde de Campo Grande tinha todas as estruturas ocupadas, além de um excedente, de 5%, ocasionado por pacientes em unidades improvisadas ou inadequadas.

Além disso, com 24 óbitos inseridos nesta manhã em banco de dados estadual, a média dos últimos sete dias é de aproximadamente 29 pessoas sendo vítimas fatais da virose. A alta recente, verificada nas últimas semanas, já supera os piores ápices da doença no Estado. Veja o gráfico de mortes diárias por covid:

Nos siga no Google Notícias