Pesquisa mostra que 45,8% da população vê piora da segurança no governo Lula
Levantamento também retrata que a vida dos mais pobres melhorou na gestão do petista
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que 45,8% avaliam que a situação da segurança púbica piorou na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já a percepção para 38,1% é de que a administração do petista melhorou a situação dos mais pobres.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A pesquisa quis saber a opinião dos brasileiros sobre os temas segurança pública, saúde, situação financeira, educação e situação dos mais vulneráveis.
- Leia Também
- Com Rio em guerra, líder máximo do CV completa 656 dias “incomunicável” em MS
- Maioria dos evangélicos reprova Governo Lula; aprovação lidera no Nordeste
No quesito segurança, 45,8% viram piora. Para 33,9%, a situação permaneceu igual. Já 17,2% apontam melhora. O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 24 de outubro. Portanto, não captou a percepção sobre a operação realizada ontem (dia 28) no Rio de Janeiro contra a facção criminosa Comando Vermelho. A ação, organizada pelo governo estadual do Rio, deixou 64 mortes.
Na saúde, a maioria acredita que permaneceu igual na gestão de Lula: 36,7%. A situação piorou na avaliação de 33,5%. A percepção melhorou para 26,3%.
Sobre a situação financeira, 40% apontam que permaneceu igual. Para 29,7%, houve piora. Já 27,8% reportam melhora.
No tema educação, a maioria avalia que houve piora (34,3%). Para 32,5%, a situação permanece igual, enquanto 29,1% relatam melhora.
Sobre a situação dos mais pobres no Brasil, 38,1% constatam melhora, ao passo que 31,3% relatam piora. Já 27,3% apontam que a situação permaneceu igual.
A pesquisa atinge grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais. O levantamento ouviu 2020 eleitores em 26 estados e Distrito Federal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



