ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PF combate grupo criminoso que recrutava “mulas” para o tráfico de cocaína

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão contra traficantes que agiam há anos na região

Viviane Oliveira | 18/08/2021 07:35
Policiais durante operação deflagrada nesta manhã. (Foto: Divulgação/PF)
Policiais durante operação deflagrada nesta manhã. (Foto: Divulgação/PF)

Operação Follow Me, deflagrada pela PF (Polícia Federal), na manhã desta quarta-feira (18), mira grupo criminoso que recrutava "mulas" para transportar cocaína de Ponta Porã a Curitiba, Capital do Estado do Paraná, com droga escondida dentro de tanques de combustíveis.

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão contra traficantes que, segundo a polícia, agiam há bastante tempo na região de fronteira. A operação teve início em maio deste ano, com a apreensão de 35 quilos de cocaína, no município de Nova Andradina. Na ocasião, a droga estava sendo transportada de forma oculta no interior do tanque de combustível de um veículo.

O nome da operação faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de “batedores” guiando as “mulas” até o endereço da entrega da droga, mantendo-se assim, intacto durante as diversas apreensões e prisões que seus cooptados sofreram nos últimos meses.

A delegacia da Polícia Federal em Dourados mantém canal de denúncias anônimas pelo telefone (67) 3420-1700. Quem tiver informações sobre este ou outros casos de competência da PF, entre em contato.

Nos siga no Google Notícias