ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

PF mira esquema em que cocaína viaja 3,7 mil km da fronteira até o Nordeste

A operação Paralelos 18/5 cumpre mandados em MS, Goiás, Distrito Federal e Rio Grande do Norte

Aline dos Santos | 02/07/2020 07:26
Droga e veículo apreendidos em Costa Rica pela PF. (Foto: Divulgação)
Droga e veículo apreendidos em Costa Rica pela PF. (Foto: Divulgação)


Operação da PF (Polícia Federal), deflagrada nesta quinta-feira (dia 2), investiga esquema de tráfico em que cocaína sai da fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia   e viaja 3,7 mil quilômetros até chegar ao Nordeste brasileiro.

A distância, que impressiona, levou a operação a ser batizada de Paralelos 18/5, que faz referência às latitudes que separam a origem e o destino da droga.

Nesta quinta-feira, a PF cumpre 18 mandados, sendo nove de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, nas cidades de Ladário, Ponta Porã, Campo Grande, Anápolis (Goiás), Taguatinga (Distrito Federal), Parnamirim e Natal (ambas no Rio Grande do Norte).  As ordens são cumpridas por 48 policiais federais.



Durante a investigação, foram sequestrados R$ 2,9 milhões em bens da quadrilha, decretada a suspensão das atividades de duas empresas e apreendidos 257 quilos de cocaína. O vigor financeiro também se expressa na apreensão de veículos, que totalizam R$ 900 mil

A organização criminosa tinha logística de levar o entorpecente por água e terra. Da fronteira com a Bolívia, a droga seguia de barco pelos rios Paraguai e Taquari até Coxim. Na sequência, a cocaína viaja pelas rodovias até alcançar o Nordeste.  (Matéria editada às 7h50 para acréscimo de informação)

Policiais em local de busca em Ponta Porã, cidade vizinha ao Paraguai. (Foto: Divulgação)
Policiais em local de busca em Ponta Porã, cidade vizinha ao Paraguai. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias