ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PM de SP quer aeronave da frota de traficantes presos em MS

A operação Cavok foi realizada pela PF em agosto e apreendeu 23 aeronaves

Aline dos Santos | 16/09/2020 10:22
Aeronave apreendida na operação Cavok, que vai a leilão. (Foto: Divulgação/PF)
Aeronave apreendida na operação Cavok, que vai a leilão. (Foto: Divulgação/PF)

A PM (Polícia Militar) de São Paulo quer autorização da Justiça Federal de Ponta Porã para uso provisório de aeronave Cessna, prefixo PS-ONE, apreendida na operação Cavok.

A ação foi realizada pela PF (Polícia Federal) no mês de agosto para desarticular a estrutura financeira das quadrilhas de traficantes de drogas presentes na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Os mandados expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã englobaram o sequestro de 23 aeronaves de pequeno porte. Essa frota era utilizada pelo grupo para transporte de drogas produzidas em países vizinhos.

Também foram confiscados três imóveis rurais e um apartamento de luxo, todos localizados em Goiás e avaliados em pelo menos R$ 40 milhões.

O pedido da PM de São Paulo não foi avaliado pela Justiça de Ponta Porã, que apontou que somente o Estado de São Paulo, representado por seu procurador, poderia fazer a requisição da aeronave.

Nome da operação, a sigla Cavok (Ceiling and Visibility OK) é utilizada no meio aeronáutico para definir boas condições de voo.

A juíza da 1ª Vara Federal de Ponta Porã, Carolline Scofield Amaral, avalia pedido do MPF (Ministério Público Federal) para determinar abertura de processo para alieanação antecipada do gado, máquinas agrícolas e aeronave.


Nos siga no Google Notícias