ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PM expulsa cabo preso em operação do Gaeco contra Máfia dos Cigarros

Conforme a publicação, o militar já fazia parte do efetivo inativo e a exclusão é “a bem da disciplina”

Anahi Zurutuza | 07/05/2019 08:56
Cigarros apreendidos durante cumprimento dos mandados de busca em 2011; operação revelou que policiais recebiam propina para liberar contrabando de cigarros (Foto: Pedro Peralta/Arquivo)
Cigarros apreendidos durante cumprimento dos mandados de busca em 2011; operação revelou que policiais recebiam propina para liberar contrabando de cigarros (Foto: Pedro Peralta/Arquivo)

O cabo Luiz Carlos Pupo de Lima, alvo da Operação Fumus Malus em 2011, foi expulso da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). A decisão, assinada pelo comandante da corporação, o coronel Waldir Ribeiro Acosta, está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (7).

Conforme a publicação, o militar já fazia parte do efetivo inativo e a exclusão é “a bem da disciplina”.

Por meio da assessoria de imprensa, a PM informou que o cabo é reformado (aposentado) desde 2016 por questões de saúde, mas com a exclusão, ele perde as prerrogativas de PM, como direito a porte de armas. Pela Previdência, ele recebe aposentadoria proporcional ao tempo de contribuição.

Luiz Carlos é um dos presos pela operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio da Agência Central de Inteligência da PM, que investigou o envolvimento de policiais com o contrabando de cigarros.

As investigações haviam começado em outubro de 2010 e um ano depois, Gaeco e PM foram às ruas de Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Amambai, Sete Quedas, Batayporã e Campo Grande para cumprir 24 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão. Foram 21 presos, sendo oito policiais militares.

Matéria alterada para acréscimo de informação às 13h16.

Nos siga no Google Notícias