ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Polícia de MS recupera caminhão de vítima mantida em cárcere no interior de SP

Autor do roubo confessou que saiu do Rio de Janeiro e levaria o veículo para Ponta Porã

Por Jhefferson Gamarra | 04/08/2021 21:58
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um caminhão roubado no interior de São Paulo, foi apreendido por Militares do Batalhão do Choque de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (4), em Campo Grande. O veículo seria levado para Ponta Porã, enquanto o proprietário era mantido em cárcere.

O veículo passou a ser monitorado pela polícia durante diligências da Operação Hórus realizada pelas forças policiais de Mato Grosso do Sul com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O motorista, rapaz identificado apenas como Lisner, 21 anos, dirigia o caminhão pela BR-060, em direção a fronteira, quando o caminhão apresentou problemas mecânicos no motor. Para continuar a viagem, ele contratou reboque até Ponta Porã, por um valor de R$ 4 mil.

Toda movimentação, no entanto, foi monitorada por policiais e no momento em que o caminhão, semi-reboque do modelo Iveco de cor azul embarcado para o frete, foi abordado pelas equipes. Indagado sobre quem seria o proprietário, Lisner disse que não sabia informar e que foi contratado somente para levar o caminhão do interior de São Paulo para Ponta Porã e que receberia o valor de R$ 1.500 pelo serviço.

Após checagem dos documento do veículo, o proprietário foi identificado como sendo um homem de 48 anos, morador do Rio Grande do Sul. Sem conseguir fazer contato com o proprietário, os policiais ligaram para familiares, que disseram que não conseguiam contato com a vítima desde o dia anterior e que o caminhoneiro não costumava emprestar o veículo, nem trabalhava acompanhado de outra pessoa.

Diante da declaração dos familiares, Lisner confirmou que o caminhão tinha sido roubado no interior de São Paulo, mas não soube informar a cidade, e que a vítima estava em cárcere privado. O autor do roubo confessou ainda que saiu do município de Mesquita, no Rio de Janeiro, para cometer o crime.

O ladrão foi preso e encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), junto com o caminhão.



Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário