ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Polícia prende três traficantes de cocaína no Jardim Presidente e na Nhanhá

Foram apreendidas porções da droga e balanças de precisão com os suspeitos, de de 23, 29 e 34 anos

Por Geisy Garnes | 18/02/2020 15:59
Cocaína apreendida no Jardim Presidente (Foto: Divulgação)
Cocaína apreendida no Jardim Presidente (Foto: Divulgação)

Investigações da Denar (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Narcotráfico) prenderam três traficantes de cocaína em Campo Grande, de 23, 29 e 34 anos, nesta segunda-feira (17). Os suspeitos atuavam no Jardim Presidente e na Vila Nhanhá e foram flagrados com várias porções da droga.

Conforme divulgada pela Polícia Civil, o primeiro flagrante aconteceu na Rua Antônio Bittencourt Filho, Vila Nhanhá. De longe, os policiais da delegacia especializada viram o rapaz de 23 anos entrar em um terreno baldio cercado, sair pouco depois, esperar alguns minutos em uma conveniência e ir até um motociclista que estava parado ao próximo ao local.

Depois de conversarem, o motociclista foi embora e o suspeito voltou a entrar no terreno baldio. Logo ele saiu novamente e ficou parado no cruzamento da Antônio Bittencourt Filho com a Luiz Lousinha. Nesse momento foi abordado pelos policiais.

Com ele, foi apreendida uma pedra de pasta base de cocaína. Os investigadores também fizeram buscas no terreno e acharam mais dez porções da droga, prontas para a vendas e outras três maiores, que ainda seriam divididas. Uma balança de precisão e duas facas de mesa foram encontradas escondidas embaixo de um tambor.

Toda a droga pesou 200 gramas. Também foi apreendida uma motocicleta Factor, de cor roxa, que pertencente ao autor.

Pouco depois, outros dois homens foram presos por tráfico no Jardim Presidente. Após denúncias, os policiais foram até uma casa da Rua Luis Rocanlato, supostamente usada como ponto de venda de droga.

Durante observação, os investigadores viram um homem entrar na residência e sair rapidamente. Ele foi abordado e contou ter comprado duas porções de cocaína de um dos moradores da casa, por R$ 20.

A equipe então entrou no imóvel, onde encontraram cerca de quatro tabletes e 16 porções de cocaína. O dono da casa, de 29 anos, estava acompanhado de um adolescente e de um homem de 34 anos no momento do flagrante. Ele tentou culpar o menor de idade pelo tráfico, mas o jovem se negou a confessar. “Não vou segurar essa, assumi essa droga sua”, disse.

Pouco depois, o adolescente ainda tentou mudar a versão, afirmando que também seria dono da cocaína, e por isso também foi levado para a delegacia.

O mais velho, por outro lado, confessou que estava na casa para comprar R$ 160 de cocaína, tanto para consumo, quanto para revender. Ele contou ainda que já tinha provado a droga e estava pronto para comprar uma caixa quando os policiais entraram na casa. Os três foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico.

Droga encontrada com jovem de 23 anos na Vila Nhanhá (Foto: Divulgação)
Droga encontrada com jovem de 23 anos na Vila Nhanhá (Foto: Divulgação)