ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Policiais de MS resgatam homem que tentava pular de pontilhão no RJ

A situação foi registrada na noite deste sábado (9) na Rodovia Washgton Luis na altura do km 119

Por Gabriel de Matos | 09/12/2023 22:00

Policiais de Mato Grosso do Sul. membros da Força Nacional, evitaram uma tragédia iminente na noite deste sábado (9). Por volta das 20h, após receberem um alerta de populares, os policiais se deslocaram para a Rodovia Washington Luiz (BR-040), km 119, onde um homem estava prestes a pular da passarela.

Os sargentos Souto e Roberto foram os responsáveis pela primeira intervenção. Ao chegarem ao local, perceberam a gravidade da situação e agiram com rapidez para evitar a tragédia que se desenhava. Mesmo diante da resistência, os policiais não hesitaram e conseguiram efetuar o resgate e a imobilização.

A ação heroica dos policiais envolveu riscos significativos, incluindo a possibilidade de caírem junto com a vítima. O sargento Roberto explicou: "Fizemos a aproximação, tentamos conversar com ele e no momento em que ele tirou parte do corpo da plataforma e começou a falar: 'Me deixa morrer. Não adianta, eu já decidi, eu vou pular', não nos restou outra alternativa senão tentar segurá-lo e graças a Deus deu certo".

A confeiteira Nayara Fernandes, de 34 anos, testemunhou a situação. "Eu achei que fosse um assalto e minha amiga estava falando com o homem. Mas eu consegui ver que os carros da Força Nacional estavam próximos da passarela, foi quando eu corri e fui chamá-los".

Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.

Nos siga no Google Notícias