ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Policial que amputou perna após tiro de fuzil recebe medalha de vereadores

Homenagem foi aprovada e publicada em diário oficial

Jéssica Benitez | 13/08/2022 15:23
Subtenente precisou amputar parte da perna esquerda (Foto Divulgação)
Subtenente precisou amputar parte da perna esquerda (Foto Divulgação)

Subtenente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) que precisou amputar parte da perna após levar tiro de fuzil durante abordagem a traficantes, Carlos Alberto dos santos Aragaki será homenageado pela Câmara Municipal com a entrega da medalha ‘Dr. Rui de Oliveira Luiz’.

A honraria é destinada a todos os cidadãos que tenham se destacado no combate à criminalidade. O atentado ocorreu em março deste ano quando o policial participava de operação contra o tráfico de drogas em uma estrada vicinal do município de Antônio João, região de fronteira com o Paraguai.

Traficantes que davam apoio ao transporte de drogas estavam em veículo com farol apagado e surpreenderam os policiais. O subtenente foi socorrido até o hospital local, onde precisou amputar parte de uma das pernas, abaixo do joelho.

O médico local optou pela amputação devido à gravidade da lesão e pela falta de um cirurgião vascular na unidade de saúde. À época, ele precisou ser transferido para Campo Grande de avião e ficou internado na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias