ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores aprovam projeto de lei para priorizar livros de MS em escolas

Proposta do vereador Ronilço Cruz, o "Guerreiro" (Podemos), é um dos cinco projetos aprovados hoje

Caroline Maldonado | 11/08/2022 12:46
Vereador Ronilço Cruz, o "Guerreiro" (Podemos), durante sessão de hoje na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Assessoria))
Vereador Ronilço Cruz, o "Guerreiro" (Podemos), durante sessão de hoje na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Assessoria))

Foi  aprovado, em segunda votação, pelos vereadores de Campo Grande, o projeto de lei que determina que escolas priorizem a aquisição e adoção de, no mínimo, dois livros de autores de Mato Grosso do Sul para o currículo das escolas. Também recebeu aprovação o projeto que cria o corredor gastronômico, turístico e cultural do Bairro Tiradentes.

Depois de passar por duas votações entre os parlamentares, esses projetos agora seguem para a prefeita Adriane Lopes (Patriota), que pode vetar ou sancionar as leis.

O corredor gastronômico, que ainda não tem recursos para implantação, é uma ideia dos vereadores Clodoilson Pires (Podemos), o Riverton Francisco de Souza, o "Prof. Riverton" (PSD) e Alírio Villasanti, o "Coronel Villasanti" (União Brasil).

A proposta sobre os livros de autores de MS foi do vereador Ronilço Cruz, o "Guerreiro" (Podemos), e recebeu assinatura de outros 19 parlamentares.

Primeira votação - Foi aprovado ainda o projeto de lei n. 10.375/21, que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida, nas escolas da capital. A proposta é do Prof. Riverton.

O projeto de lei n. 10.532/22, que institui a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas escolas públicas municipais também passou pelo crivo dos vereadores. O autor é o vereador Ronilço Guerreiro.

Por fim, foi aprovado o projeto de lei n. 10.632/22, do vereador Otávio Trad (PSD), que institui o mês Maio Furta-cor, dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.

Nos siga no Google Notícias