ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Por até R$ 9,2 milhões, escolas vão ganhar 33,6 mil novas mesas e cadeiras

Conjuntos servirão para reestruturar, modernizar e implementar os ambientes escolares

Jones Mário | 02/08/2019 11:59
Conjuntos escolares vão servir para equipar unidades da rede estadual (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Conjuntos escolares vão servir para equipar unidades da rede estadual (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O governo do Estado abriu licitação para comprar 33.652 conjuntos escolares, compostos por mesa e cadeira individual, para equipar salas de aula da rede de ensino. A administração prevê pagar até R$ 9,2 milhões pelos materiais.

Segundo edital, os novos conjuntos servirão para reestruturar, modernizar e implementar os ambientes escolares, a fim de atender meta do Plano de Estadual de Educação. “Com a aquisição será possível propiciar condições para a melhoria da qualidade educacional”, justifica a SED (Secretaria Estadual de Educação) no documento.

As mesas e cadeiras serão utilizadas por estudantes do Ensino Médio, que, conforme censo 2017, totalizam cerca de 140 mil matriculados em todo Estado.

O pregão eletrônico será realizado no dia 14 de agosto, às 8h, na sede da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). A proposta com menor preço vence.

Do total de conjuntos licitados, 25% - ou 8.413 - têm lote reservado para microempresas e empresas de pequeno porte. A outra remessa, de 25.239 conjuntos, é aberta para ampla concorrência.

Nos siga no Google Notícias