ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Justiça manda Estado suspender fechamento de turmas do Ensino Médio

A justificava dada ela Secretaria de Educação pelo fechamento das turmas foi a necessidade de contenção de gastos

Viviane Oliveira | 19/07/2019 12:15
Pais durante protesto contra fechamento de turmas da Escola Estadual Dom Bosco (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Pais durante protesto contra fechamento de turmas da Escola Estadual Dom Bosco (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Em decisão, a Juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo determinou que o governo do Estado suspenda o fechamento das turmas de Ensino Médio do período noturno das Escolas Estaduais Dom Bosco e Gabriel Vandoni de Barros, em Corumbá, e da Escola Estadual 2 de Setembro, em Ladário.

Ainda, de acordo com a decisão, fica determinado que o Estado faça de forma imediata à gestão conjunta com a comunidade escolar das escolas envolvidas (pais, docentes, discentes e direção escolar), para fazer estudo dos impactos pedagógicos e sociais decorrentes do respectivo encerramento, e adoção da medida mais adequada ao caso.

Segundo o MPE (Ministério Público Estadual), em reunião com pais e representantes da Escola Dom Bosco, tomou conhecimento de que a Secretaria Estadual de Educação, no último dia 11 de julho, havia comunicado à direção da escola sobre a decisão de fechamento das turmas do ensino médio do período noturno. Os alunos deveriam se apresentar, na quarta-feira (17), na Escola Estadual João Leite de Barros para o início de aulas.

A justificava dada pelo fechamento das turmas foi a necessidade de contenção de gastos. Ainda em reunião, os participantes informaram que a secretaria havia comunicado o encerramento de 4 turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, do período noturno, da Escola Dom Bosco, com aproximadamente 150 alunos.

Também foi comunicado o encerramento de três turmas da Escola Gabriel Vandoni de Barros, do ensino médio e período noturno, com remanejamento de duas turmas para a Escola João Leite de Barros e de uma turma para a Escola Carlos Castro Brasil. Em Ladário, a informação é de que cinco turmas do Ensino Médio da Escola 02 de Setembro deverão ser transferidas para a Escola Leme do Prado.

Por meio de nota da assessoria de imprensa encaminhada ao site Diário Corumbaense, a Secretaria de Educação do Estado informou que ainda não foi notificada pela Justiça e só depois disso, decidirá quais medidas irá tomar.

Nos siga no Google Notícias