A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

19/07/2019 12:15

Justiça manda Estado suspender fechamento de turmas do Ensino Médio

A justificava dada ela Secretaria de Educação pelo fechamento das turmas foi a necessidade de contenção de gastos

Viviane Oliveira
Pais durante protesto contra fechamento de turmas da Escola Estadual Dom Bosco (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense) Pais durante protesto contra fechamento de turmas da Escola Estadual Dom Bosco (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Em decisão, a Juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo determinou que o governo do Estado suspenda o fechamento das turmas de Ensino Médio do período noturno das Escolas Estaduais Dom Bosco e Gabriel Vandoni de Barros, em Corumbá, e da Escola Estadual 2 de Setembro, em Ladário.

Ainda, de acordo com a decisão, fica determinado que o Estado faça de forma imediata à gestão conjunta com a comunidade escolar das escolas envolvidas (pais, docentes, discentes e direção escolar), para fazer estudo dos impactos pedagógicos e sociais decorrentes do respectivo encerramento, e adoção da medida mais adequada ao caso.

Segundo o MPE (Ministério Público Estadual), em reunião com pais e representantes da Escola Dom Bosco, tomou conhecimento de que a Secretaria Estadual de Educação, no último dia 11 de julho, havia comunicado à direção da escola sobre a decisão de fechamento das turmas do ensino médio do período noturno. Os alunos deveriam se apresentar, na quarta-feira (17), na Escola Estadual João Leite de Barros para o início de aulas.

A justificava dada pelo fechamento das turmas foi a necessidade de contenção de gastos. Ainda em reunião, os participantes informaram que a secretaria havia comunicado o encerramento de 4 turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, do período noturno, da Escola Dom Bosco, com aproximadamente 150 alunos.

Também foi comunicado o encerramento de três turmas da Escola Gabriel Vandoni de Barros, do ensino médio e período noturno, com remanejamento de duas turmas para a Escola João Leite de Barros e de uma turma para a Escola Carlos Castro Brasil. Em Ladário, a informação é de que cinco turmas do Ensino Médio da Escola 02 de Setembro deverão ser transferidas para a Escola Leme do Prado.

Por meio de nota da assessoria de imprensa encaminhada ao site Diário Corumbaense, a Secretaria de Educação do Estado informou que ainda não foi notificada pela Justiça e só depois disso, decidirá quais medidas irá tomar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions