ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prazo para licenciar veículos com placas finais 7 e 8 vai até dia 31

Desde março, pagamento de licenciamento é feito exclusivamente de forma online

Nyelder Rodrigues | 20/08/2021 19:07
Prazo para licenciamento dos veículos final 7 e 8 termina nesse mês em MS. (Foto: Divulgação/Arquivo))
Prazo para licenciamento dos veículos final 7 e 8 termina nesse mês em MS. (Foto: Divulgação/Arquivo))

Os donos de veículos registrados em Mato Grosso do Sul, com placas de finais 7 e 8, têm até o próximo dia 31 para pagar o licenciamento, procedimento obrigatório para circulação dos automóveis em qualquer parte do país. A consulta de débitos e a guia para pagamento podem ser emitidas no site do Detran.

O licenciamento é o documento que mostra que o proprietário cumpriu com suas obrigações em relação ao uso de seu veículo: quitação de multas, IPVA (Imposto sobre Veículo Automotor) e seguro obrigatório. Desde o mês de março desse ano, o procedimento é feito exclusivamente de forma online.

Para conseguir realizá-lo, basta que o proprietário acesse o site do Detran - que pode ser acessado pelo endereço https://www.detran.ms.gov.br, clique na aba Portal de Serviços e cadastre os dados solicitados no Meu Detran.

No celular, o proprietário pode baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, fazer o cadastro e clicar em "Entrar com gov.br" e, em seguida, baixar o Certificado de Registro e Licenciamento Anual.

Depois, é só ir na aba "veículos", informar o Renavam e o número de segurança do CRV e incluir. O procedimento também pode ser realizado pela internet. No mês de setembro, o pagamento será para veículos com placa final 9 e em outubro, final 0.

Nos siga no Google Notícias