ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Preso em operação tem passagem há 10 anos por vender pasta-base

Edson Firmino dos Santos, de 37 anos, outro alvo da operação, também já é conhecido da polícia

Anahi Zurutuza e Clayton Neves | 17/09/2019 11:54
Francisco Jonhatan Lopes de Brito, conhecido como Chicão, de 31 anos, era traficante de pasta-base quando foi pego pela primeira vez em 2009 (Foto: Henrique Kawaminami)
Francisco Jonhatan Lopes de Brito, conhecido como Chicão, de 31 anos, era traficante de pasta-base quando foi pego pela primeira vez em 2009 (Foto: Henrique Kawaminami)

Dois dos presos na Operação Breaking Bad, na manhã desta terça-feira (17), já haviam sido flagrados traficando drogas. Um deles, Francisco Jonhatan Lopes de Brito, conhecido como Chicão, de 31 anos, era traficante de pasta-base quando foi pego pela primeira vez em 2009, em Sonora – cidade a 364 km de Campo Grande, no norte de Mato Grosso do Sul.

Nascido no Rio Grande do Norte, aos 21 anos, Francisco declarou à polícia ser jogador de futebol e já conhecido como Chicão, quando foi pego vendendo “paradinhas” a R$ 10. Ele conseguiu habeas corpus e pelo crime, foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão em regime aberto e neste 10 anos, teve duas passagens pela polícia, por posse ilegal de arma e por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Chicão foi preso hoje no Jardim Rancho Alegre e foi levado pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Edson Firmino dos Santos, de 37 anos, outro alvo da operação, também já é conhecido da polícia. Embora não tenha condenação, ele foi preso por tráfico e associação criminosa no dia 25 de junho deste ano e já estava em liberdade. Hoje ele também foi preso pelo Bope.

A força-tarefa do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) e o Bope também prendeu uma mulher de 31 anos o Bairro São Jorge da Lagoa. Ele seria mulher de um traficante e foi levada para a 6ª DP (Delegacia de Polícia). Um terceiro homem também foi preso, mas não há detalhes.

Edson Firmino dos Santos (de camiseta branca) também já era conhecido da polícia e foi preso hoje, durante a operação (Foto: Henrique Kawaminami)
Edson Firmino dos Santos (de camiseta branca) também já era conhecido da polícia e foi preso hoje, durante a operação (Foto: Henrique Kawaminami)

A operação – A Breaking Bad, em referência à série da TV americana mundialmente famosa, tem objetivo de levar 20 para a cadeia. A operação mira traficantes de cocaína e pasta-base.
São ao todo 18 mandados de prisão preventiva, 2 de prisão temporária e 20 de busca e apreensão em Campo Grande Ladário, Corumbá, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Birigui (SP) e Campinas (SP).

Em Breaking Bad, um professor de química descobre um câncer terminal, decide montar laboratório em casa para fabricar metanfetaminas e ganhar dinheiro enquanto pode para deixar a família bem.

Nem o Gaeco e nem o Bope deram detalhes sobre a atuação da quadrilha.

Nos siga no Google Notícias