ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prestações de moradias suspensas na pandemia vão para o final do contrato

Prestações foram suspensas de março a junho, em função dos prejuízos com coronavírus

Leonardo Rocha | 18/05/2020 09:40
Moradias populares da Agehab (Foto: Divulgação - Governo MS)
Moradias populares da Agehab (Foto: Divulgação - Governo MS)

As prestações de casas da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS) de março a junho deste ano, que foram suspensas devido a pandemia do coronavírus, vão ser acrescentadas no final do contrato, sem que ocorra infração contratual ou perda de benefícios.

A Agehab publicou as regras para suspensão destas cobranças (prestações), entre elas que o saldo devedor será incorporado ao contrato, tendo a devida correção (monetária), seguindo o índice previsto em lei. A medida (suspensão) foi mais uma forma de amenizar a situação financeira das famílias, que tiveram prejuízos devido a pandemia.

Por esta razão foi suspensas o pagamento das parcelas de março a junho, caso o cliente tenha interesse em adiar estes pagamentos mensais. A regulamentação está portaria de hoje (18), publicada no Diário Oficial do Estado.

Atendimento -  A Agehab também divulgou que vai fazer atendimento presencial aos selecionados em empreendimentos habitacionais que já estão em andamento, entre eles das moradias do Sírio Libanês, Portal Laranjeiras, Aero Rancho 7 e 8, que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

Este atendimento será previamente agendado com os beneficiados, e vai ocorrer de forma excepcional, já que os demais (atendimentos) estão suspensos, para seguir as recomendações de proteção e prevenção contra o coronavírus.

Nos siga no Google Notícias