ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Processo para obter carteira de habilitação terá prazo de 18 meses

Detran explica que quem começou processo em março de 2019, terá mais seis meses de prazo

Leonardo Rocha | 01/04/2020 13:00
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Em função da pandemia de coronavírus, quem iniciou o processo para aquisição da carteira de habilitação em março do ano passado, vai dispor de mais 6 meses para concluir todas as fases, já que as aulas foram suspensas no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Esta decisão foi baseada na deliberação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), como uma medida de prevenção contra o coronavírus. A diretora do Departamento de Habilitação do Detran, Rosilda Melo, explica que esta ampliação no prazo é uma oportunidade para que o aluno não tenho que iniciar um novo processo no futuro.

"O candidato poderá dar continuidade no processo de primeira habilitação com tranquilidade e segurança", explicou Melo. Já o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, acredita que em breve as aulas e atividades serão retomadas na instituição.

“Em breve toda essa situação pela qual estamos passando irá chegar ao fim e poderemos retomar nossas atividades. Para isso, queremos estar com a casa em ordem e pronta para receber nossos clientes e os futuros motoristas”, pontuou.

O Detran também informou que sobre a validade da habilitação continua com as regras antigas, ou seja, cinco anos (validade) para pessoas até 65 anos e após esta idade, o período autorizado é de três anos, tendo que fazer a devida renovação.

Nos siga no Google Notícias