A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

30/03/2019 08:35

Procon-MS encontra produtos vencidos em supermercado da Capital

Além de produtos vencidos, muitos estavam sem data de validade ou local de procedência

Leonardo Rocha
Notificação ocorreu em supermercado do Jardim Itamaracá (Foto: Divulgação - Procon)Notificação ocorreu em supermercado do Jardim Itamaracá (Foto: Divulgação - Procon)

A equipe do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) encontrou em um supermercado no bairro Jardim Itamaracá, que fica na região sul de Campo Grande, uma série de produtos irregulares e com data de validade vencidos, sendo retirados de circulação e a empresa notificada.

Eles foram acompanhados por integrantes da 6° Delegacia de Polícia da Capital, para efetuar a fiscalização. Entre os produtos vencidos, foram encontrados 44 unidades de queijo mussarela, além de 28 embalagens 200 gramas de requeijão e 17 potes de mel de abelha, sendo que maioria com vencimento em janeiro e fevereiro.

Nesta lista (vencidos) também aparecem embalagens de ervilhas congeladas, leite caipira, granola, pão caseiro, biscoito integral e creme de queijo. A equipe ainda encontrou produtos sem qualquer especificação em relação à validade ou procedência.

Foram retirados produtos como pão caseiro e para hot dog e francês, doce de leite com amendoim, mussarela, apresuntado, bolonhesa defumada, leite pasteurizado, peito de peru fatiado, mortadela fatiada, chipa congelada, entre outros. Todo este material foi descartado na presença da equipe (Procon), sendo o estabelecimento autuado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions