Procon-MS prorroga suspensão de audiências e atendimento ao público
Órgão vai continuar as ações preventivas nos locais comerciais, mas sem atendimento às pessoas
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) resolveu prorrogar até 30 de abril, a suspensão do atendimento ao público e de audiências de conciliação entre empresas e consumidores do Estado. O órgão já tinha parado com estas atividades desde o dia 18 de março, em função da pandemia do coronavírus.
O decreto foi expedido pela Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), que é a pasta onde o Procon está inserido. A data anterior de suspensão tratava do dia 17 de abril, retirando as ações consideradas urgentes, como nos casos de preservação dos direitos dos consumidores.
Como justificativa, o órgão destaca o decreto de estado de emergência em vigor no Estado, assim como aumento dos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A medida faz parte das ações preventivas para não proliferar os casos da doença, em função do contato pessoal nestas reuniões e atendimentos.
O Procon-MS continua realizando diligências e fiscalizações in loco em mercados, postos de gasolina e estabelecimentos comerciais, em função de denúncias.
Ao todo já são 177 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo 90 em Campo Grande, 18 na cidade de Três Lagoas, e 11 (casos) nos municípios de Três Lagoas, Nova Andradina e Sonora. Por enquanto são seis mortes no Estado devido a doença.
A Secretaria Estadual de Saúde mencionou que a curva de contágio continua em crescimento e o pedido é para aumentar o índice de isolamento.