ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Profissionais que atenderam paciente morta por causa da Covid-19 têm o vírus

Eleuzi Silva Nascimento, paciente de 64 anos, estava internada em Dourados, mas primeiro foi tratada em Nova Andradina

Anahi Zurutuza, Liniker Ribeiro e Helio de Freitas | 31/03/2020 14:44
Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, confirmou primeiro óbito em MS nesta tarde (Foto: Liniker Ribeiro)
Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, confirmou primeiro óbito em MS nesta tarde (Foto: Liniker Ribeiro)

Dois profissionais de saúde do hospital particular de Nova Andradina que recebeu Eleuzi Silva Nascimento, de 64 anos, testaram positivo para o novo coronavírus. A paciente, moradora da Bataypoã, morreu hoje, no Hospital da Cassems em Dourados.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, os trabalhadores estão bem e em isolamento domiciliar, em Nova Andradina, onde moram.

Conforme investigou a SES (Secretaria de Estado de Saúde), Eleuzi contraiu a doença após contato com duas irmãs que estiveram na Bélgica, país europeu. Uma delas também tem o vírus.

A paciente de 64 anos, ainda conforme o secretário, tinha uma “pneumopatia grave” – enfisema pulmonar –, o que dificultou o tratamento e rapidamente agravou o quadro. Ela procurou hospital em Nova Andradina no dia 16 de março e ficou internada até o dia 23. No dia 24, voltou à unidade, muito pior. “Como no hospital inexistia equipamentos para ventilação mecânica, ela foi transferida para Dourados e, apesar dos cuidados, evoluiu para óbito”.

Eleuzi morreu aos 64 anos. (Foto: Reprodução Facebook)
Eleuzi morreu aos 64 anos. (Foto: Reprodução Facebook)

A internação na unidade hospitalar de Dourados foi no dia 25 deste mês. O Campo Grande News apurou que Eleuzi teve morte cerebral (não foi divulgado o dia), todos os protocolos foram cumpridos e às 12h30 desta terça-feira (31), foi declarado o óbito.

Batayporã, onde Eleuzi vivia, tem outras duas pessoas com o coronavírus. Em Mato Grosso do Sul, até ontem (30), quando a SES divulgou o último boletim, eram 44 casos confirmados e nenhum óbito.

Novas informações serão divulgadas às 16h, mas o secretário Geraldo Resende já adiantou que o boletim mostrará “um acréscimo de casos de ontem para hoje”.

Nos siga no Google Notícias