ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Quartéis dos Bombeiros recebem doações de luvas e máscaras descartáveis

Doações dos EPIs serão encaminhadas ao Hospital Regional, unidade de referência contra a Covid-19

Silvia Frias | 25/03/2020 14:40
Materiais doados e levados ao quartel do Corpo de Bombeiros na Capital (Foto: Direto das Ruas)
Materiais doados e levados ao quartel do Corpo de Bombeiros na Capital (Foto: Direto das Ruas)

Empresas ou pessoas físicas interessadas em fazer doação de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos órgãos públicos podem procurar os quartéis do Corpo de Bombeiros. O governo do Estado também divulgou a conta do Fundo Estadual de Defesa Civil.

Em Campo Grande, o material coletado está sendo levado para o almoxarifado do Hospital Regional, que será a unidade de referência no tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). O hospital vai abrir 140 leitos para esses cuidados, além da triagem que será feita pelo hospital de campanha, no pátio.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade




Segundo divulgado pelo governo, podem ser doados os seguintes EPIs: luvas, toucas, aviamento (linha, punho para avental, elástico), fralda para adulto, entre outros.

Em nota esta semana, o governo do Estado disse que há estoque suficiente de EPIs para os profissionais em serviço no sistema público, mas que o Comitê Operativo de Emergência do HR tem campanha oficial de estímulo à doação desses insumos.

“Empresários e população que possuem estoques desses produtos podem ajudar com a iniciativa que é de caráter preventivo, mas necessário”, informou.

Nos siga no Google Notícias