ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Quase lá: taxa de contágio cai para 1 e MS caminha para queda na curva da covid

Com mais 8 mortes em MS, Campo Grande não entrou no boletim de hoje porque o município não atualizou dados.

Por Ângela Kempfer | 01/10/2020 11:02
Blitz covid feita com caminhoneiros em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Blitz covid feita com caminhoneiros em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Mato Grosso do Sul atingiu hoje taxa de contágio bem próxima da meta a ser alcançada para que o "patamar estável e alto" registrado hoje comece a apresentar índices decrescentes da covid-19.

De 1.06 no dia 26 de setembro, a taxa cai há 4 dias consecutivos e chega a 1, quase na meta de 0.99. "Isso significa que, hoje,a cada pessoa contaminada, outra é infectada", explica o secretário de Saúde Geraldo Rezende.

O apoio da população, com uso de máscara e distanciamento social, será fundamental para alcançar o objetivo, lembra o secretário.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nesta quinta-feira, 8 mortes foram registradas em Mato Grosso do Sul, mas não entraram no boletim desta quinta os dados de Campo Grande, porque a prefeitura não enviou as informações até às 19 horas de ontem. Os valores represados hoje, serão enviados apenas amanhã.

Foram registrados óbitos em Brasilândia, Inocência, Itaporã, Miranda, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Terenos.

Caíram novamente as médias móveis de mortes e infectados. Com os dados desta quinta, a média passou de 14.1 para 13,4 óbitos ao dia e o total de sepultamentos por covid-19 chega a 1.311 em Mato Grosso do Sul. Já sobre a quantidade de infectados, a média de 585 registrada na quarta passou para 533 hoje.

A SES confirmou hoje a redução em quase todas as taxas de monitoramento do coronavírus em relação a agosto. No mês que acabou foram 20.769 infectados e 411 mortes, contra 24.001 contaminados e 488 sepultamentos em agosto.

A média de 30 dias fechou em 692,3 testes positivos em setembro, menor que os 774,2 de agosto.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Confira a Galeria de Imagens:
Regras de comentário