ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Questão de honra: policiais civis de SP comemoram prisão de Cupertino

Enquanto estava foragido, Cupertino passou por cidades de Mato Grosso do Sul

Por Viviane Oliveira | 17/05/2022 12:05


Vídeo que circula nas redes sociais mostra investigadores da Polícia Civil de São Paulo, e o delegado-geral Osvaldo Nico Gonçalves, apontando o dedo para o empresário Paulo Cupertino Matias enquanto comemoram a prisão dele dentro de um elevador na sede da instituição, na capital paulista. Assista, acima, ao vídeo.

Prender Cupertino passou a ser uma questão de honra para a Polícia Civil de São Paulo.  "Vamos", gritam alguns policiais nas filmagens. "Aêeee". Em seguida, Osvaldo Nico, se dirige a Cupertino, que está de máscara, e diz: "Muda de São Paulo, muda de São Paulo".

Depois de três anos de buscas, Cupertino foi preso nesta segunda-feira (16) em São Paulo (SP) pelo assassinato do ator da novela Chiquititas, Rafael Miguel e dos pais dele na zona sul no dia 9 de junho de 2019. Enquanto estava foragido, Cupertino passou por cidades de Mato Grosso do Sul.

Cupertino após ser preso nesta segunda-feira por policiais de São Paulo. (Foto: Reprodução)
Cupertino após ser preso nesta segunda-feira por policiais de São Paulo. (Foto: Reprodução)

Ele chegou a passar pela biometria e tirar em Ponta Porã um novo título de eleitor com o nome falso Manoel Machado da Silva. O assassino também passou por Eldorado. Ele estava em um sítio, mas ao saber que teve a identidade revelada, conseguiu fugir novamente.

Nesta terça-feira (17), Cupertino passará por audiência de custódia na Justiça para que seja definido qual o Centro de Detenção Provisória ele será encaminhado. Ele passou a noite no 77º Distrito Policial (DP), Santa Cecília, no centro da cidade.

Nos siga no Google Notícias