ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

"Quinta-feira Santa" dá feriado de 4 dias a servidor estadual; Capital não adota

Ponto facultativo não será decretado para funcionalismo em Campo Grande

Marta Ferreira | 30/03/2021 14:07

Enquanto os servidores estaduais terão ponto facultativo na quinta-feira (1ª de abril), o funcionalismo público em Campo Grande vai trabalhar normalmente na chamada “Quinta-Feira Santa”. Para quem é servidor estadual, haverá, então, um feriadão de 4 dias, incluindo a quinta, a Sexta-Feira Santa, o sábado e domingo de Páscoa.

O ponto facultativo dos servidores estaduais foi oficializado no dia 18 de março. Mas na Capital, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o funcionamento será normal na quinta-feira, mas com as restrições já impostas por decreto estadual em vigor até o dia 4 de abril, o próximo domingo.

A medida permite abertura só do comércio de itens considerados essenciais, como remédios e alimentos, ainda assim sem aglomeração nos locais. Os demais, funcionam só como delivery.

O toque de recolher permanece das 20h às 5h durante a semana e das 16h às 5h no sábado e no domingo.

Apesar do feriadão, mesmo que seja de 3 dias para os servidores municipais, o pedido das autoridades é para que as pessoas evitem deslocar-se em passeios e fazer reuniões, para evitar o contágio pelo coronavírus, que provoca a covid-19.

Nos siga no Google Notícias