ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Rede Solidária oferece exames laboratoriais gratuitos amanhã, no Jardim Noroeste

Estarão disponíveis hemogramas com 16 indicadores, exames de urina e de fezes, a partir das 7h30

Natália Olliver | 13/09/2022 17:51
Exames de sangue são oferecidos pela Rede Solidária, no bairro Noroeste (Foto: Divulgação)
Exames de sangue são oferecidos pela Rede Solidária, no bairro Noroeste (Foto: Divulgação)

O programa Rede Solidária, que atende demandas da comunidade, vai oferecer nesta quarta-feira (14), exames laboratoriais gratuitos de hemograma com 16 indicadores, análises de fezes e urina para população no bairro Jardim Noroeste. A ação acontece a partir das 7h30, na unidade dois do projeto, localizada na rua da Conquista, 649.

Para realizar os procedimentos é necessário que os interessados compareçam no local em jejum e com os documentos pessoais. A Rede destacou que também é preciso que o paciente busque os coletores de materiais um dia antes na Rede Solidária.

De acordo com a Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), que desenvolve o projeto em parceria com a Unigran de Campo Grande, os exames são essenciais para avaliar a saúde dos pacientes e ajudar no diagnóstico de doenças silenciosas.

"Os exames laboratoriais desenvolvem papel muito importante na medicina preventiva, mas que muitas vezes não estão à disposição da população mais carente", pontuou.

Nos siga no Google Notícias