ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Reinaldo e Doria discutem uso da CoronaVac para imunizar população de MS

Vacina fabricada pelos paulistas em parceria com laboratório chinês deve sair ainda em 2020. A ideia é facilitar chegada ao MS

Nyelder Rodrigues | 07/10/2020 19:36
Governadores tucanos se encontraram na sede do Governo paulista (Foto: Reprodução)
Governadores tucanos se encontraram na sede do Governo paulista (Foto: Reprodução)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve nesta quarta-feira (7) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista, para encontrar o chefe do Executivo local, João Doria, e discutir vários assuntos, entre eles o uso da vacina CoronaVac para imunizar a população sul-mato-grossense da covid-19.

"Estados e Governo Federal devem caminhar juntos para que o país saia rápido deste cenário pandêmico e restabeleça a normalidade produtiva e social da vida dos brasileiros", afirmou durante o encontro o governador sul-mato-grossense.

Ele também destaca que garantir celeridade na imunização assim que a vacina estiver disponível é um dos objetivos do encontro de hoje. "Segurança pública, desenvolvimento econômico e, sobretudo agora na saúde com a vacinação contra o coronavírus, são pautas comuns com objetivos iguais", diz Doria.

A CoronaVac é desenvolvida pelo Instituto Butantan em São Paulo (SP) em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Essa deve ser a primeira imunização brasileira a ser lançada, sendo que o primeiro lote de dados dela foi enviado na sexta-feira (2) para avaliação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O encontro aconteceu no mesmo dia em que a SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul assinou documento prevendo testes de vacina contra a covid-19 no Estado, somando ao todo 2 mil voluntários escolhidos por duas semanas. O cadastramento será feito em site que ainda não teve o endereço divulgado.

O termo de cooperação técnica em questão se refere ao estudo da Janssen-Cilag, da multinacional Johson e Jhonson, um dos quatro medicamentos do tipo que terão aplicação no Estado na fase de desenvolvimento.

Nos siga no Google Notícias