ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Reinaldo entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros para cinco cidades

Novos veículos serão usados em Campo Grande, Aquidauana, Ivinhema, Jardim e Três Lagoas

Por Leonardo Rocha | 23/11/2020 11:46
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregando as chaves das viaturas  (Foto: Chico Ribiro - Governo MS)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregando as chaves das viaturas (Foto: Chico Ribiro - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou hoje (23), durante a manhã, sete viaturas para o Corpo de Bombeiros, que serão usadas em cinco cidades do Estado. O investimento de R$ 1,8 milhão visa ampliar as unidades de resgate, usadas para atendimento de vítimas de acidentes.

Serão repassadas três viaturas do modelo “furgão” para Campo Grande, além de mais quatro veículos às cidades de Aquidauana, Ivinhema, Jardim e Três Lagoas. “Se olhar nesses seis anos que estamos governando, o Corpo de Bombeiros teve a maior reestruturação em equipamentos da sua história. Isso também é fruto de uma boa parceria com a bancada federal”, descreveu Azambuja.

Dos sete veículos adquiridos, quatro foram compradas com recursos do Fesa (Fundo Especial da Saúde) e as demais com verba de emendas parlamentares, sendo uma da senadora Simone Tebet (MDB), outra do ex-senador Pedro Chaves (Republicanos) e duas da bancada federal de MS.

 “É uma alegria muito grande para a bancada federal contribuir de alguma forma com o bem-estar de Mato Grosso do Sul. Continuaremos ajudando o governador com essa parceria”, destacou Simone Tebet.

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), também destacou os investimentos no setor. “O governador tem um compromisso claro e efetivo com a segurança pública, especialmente com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul”.

Durante o evento, o secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, ainda anunciou que mais cinco unidades de resgate serão entregues ao Corpo de Bombeiros na próxima semana.

Novas viaturas entregues ao Corpo de Bombeiros (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Novas viaturas entregues ao Corpo de Bombeiros (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário