ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Reunião extraordinária é convocada para rediscutir critérios do Prosseguir

Após melhora, bandeira situacional de Dourados migra para vermelho a partir de sexta-feira

Por Nyelder Rodrigues | 09/06/2021 19:50
Fachada da sede da Segov, onde ocorre da reunião (Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo/Ascom)
Fachada da sede da Segov, onde ocorre da reunião (Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo/Ascom)

Uma reunião de urgência foi convocada pelo comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) na noite desta quarta-feita (9) para rediscutir os critérios de risco do programa que auxilia os prefeitos de todo o Mato Grosso do Sul a determinar as restrições a serem tomadas para conter a covid-19.

Entre as decisões tomadas ali, uma delas foi a de manter o mapa previsto para essa quarta - mas que só será publicado oficialmente pelo Governo do Estado nessa quinta-feira (10), pela manhã - e já antecipado pelo Campo Grande News.

Campo Grande, cidade com praticamente um terço da população sul-mato-grossense, segue com embandeiramento vermelho, enquanto Dourados, segunda maior município do Estado, saiu do risco máximo após duas semans de lockdown e agora está com a bandeira cinza.

Três Lagoas, Corumbá, e Ponta Porã também seguem com bandeira vermelha. Tudo deve ser publicado nessa quinta pela manhã, passando a valer oficialmente apenas na sexta-feira (11). O encontro entre os gestores do Prosseguir ainda está em andamento e detalhes sobre a discussão devem ser divulgadas apenas a partir de amanhã.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário