ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Réus por execução do PCC não aparecem no Fórum e júri atrasa por mais de 1h

Justiça havia pedido escolta dos presos, mas houve entendimento equivocado que seria por videoconferência

Silvia Frias e Geisy Garnes | 13/10/2021 09:22
"Alemãozinho" foi executado por ter alegado ser integrante de facçao rival ao PCC. (Foto: Reprodução)
"Alemãozinho" foi executado por ter alegado ser integrante de facçao rival ao PCC. (Foto: Reprodução)

Falha de comunicação na escolta dos acusados até o Fórum de Campo Grande atrasou o julgamento de três réus pela morte de Sandro Lucas de Oliveira, o “Alemãozinho”. Ele foi executado em 2019 por decisão de liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) no “Tribunal do Crime”.

O julgamento de Rafael Aquino de Queiroz, o “Professor”, Adson Vitor da Silva Faria, o “Ladrão de Almas”, e Eliezer Nunes Romero, o “Maldade”, estava previsto para começar às 8h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

No dia 3 de setembro, foi enviado ofício para Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) pedindo a escolta dos réus do presídio de Segurança Máxima até o Fórum de Campo Grande. Mas por algum “problema” não identificado, o entendimento na agência é que os réus participariam por videoconferência.

O titular da 1ª Vara, Aluizio Pereira dos Santos, não quis adiar o julgamento, que já havia sido protelado por conta do feriado e também, pela preparação de defesa e acusação para o júri hoje. Por isso, encaminhou ofício de emergência, solicitando a escolta, o que deve atrasar o início por cerca de 1h30.

A reportagem entrou em contato com Agepen para mais informações sobre o pedido de escolta e aguarda retorno.

Crime – Sandro Lucas de Oliveira foi decapitado e enterrado pelo PCC, em execução determinada no “Tribunal do Crime” da facção, com punição por dito ser integrante do CV (Comando Vermelho).

O rapaz havia desaparecido em dezembro de 2019. O corpo foi encontrado no dia 28 de julho de 2020, enterrado na região do Chácara dos Poderes.

A polícia encontrou o corpo da vítima após a prisão de Sidney Jesus Rerostuk, 28 anos, acusado de ser o executor do crime. Conhecido como “Capetinha”, admitiu em áudio coletado na investigação ter cortado a cabeça da vítima por ordem do chefe, Eder de Barros Vieria, 39 anos, o “Mistério”. Os dois ainda serão levados a julgamento.

Nos siga no Google Notícias