ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

"Mistério do PCC" tem 3ª derrota na Justiça ao tentar se livrar de júri

Liniker Ribeiro | 28/06/2021 16:07
Eder de Barros Vieira, preso por ordenar execução de "Alemãozinho".  (Foto: Reprodução das redes sociais)
Eder de Barros Vieira, preso por ordenar execução de "Alemãozinho".  (Foto: Reprodução das redes sociais)

Eder de Barros Vieira, 38 anos, o “Mistério do PCC”, teve a terceira tentativa de se livrar de ir a júri pela morte de Sandro Lucas de Oliveira, o “Alemãozinho”, negada. Desta vez, a defesa, que ingressou com recurso alegando falta de provas contra o acusado, teve o pedido negado pelo desembargador Sideni Soncini Pimentel.

A primeira tentativa de livrar Eder foi em abril, ocasião em que o juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, manteve sentença que mandou Eder e outros quatro envolvidos a júri popular. As últimas duas são resultado de recursos apreciados em segundo grau pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A negativa mais recente, assinada por Sideni, foi publicada na última quinta-feira (24). Conforme decisão, rever o posicionamento que manteve a realização do júri implicaria em nova avaliação do conjunto provas que constam nos autos.

Além de “Mistério”, Sideni Soncini Pimentel, o Capetinha, Rafael Aquino de Queiroz, o “Professor”, Adson Vitor da Silva Faria, o “Ladrão de Almas”, e Eliezer Nunes Romero, o “Maldade”, são réus pelo caso.

O caso – Dado como desaparecido em dezembro de 2019, “Alemãozinho”, então com 24 anos, vivia na Vila Popular, em Campo Grande. A investigação policial indica que ele foi vítima do “tribunal do crime”, forma usada pelas facções criminosas para designar assassinatos durante julgamentos de desafetos. -

O plano para matá-lo envolveu até mesmo a simulação de uma negociação de drogas no meio de uma praça do Bairro Nova Campo Grande.

Os restos mortais de Sandro foram encontrados 8 meses após o crime pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios). Além de decapitada, a vítima foi enterrada por integrantes do PCC.

Nos siga no Google Notícias