ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Saúde envia 126,2 mil remédios do kit intubação que devem durar até 10 dias

Medicamentos serão enviados pela secretaria de Saúde e divididos conforme demanda apresentada pelas unidades

Por Silvia Frias | 02/06/2021 09:26
Medicamentos que compõem o kit serão enviados para unidades de saúde no tratamento de pacientes com covid (Foto/Arquivo: Saul Schramm)
Medicamentos que compõem o kit serão enviados para unidades de saúde no tratamento de pacientes com covid (Foto/Arquivo: Saul Schramm)

Hospitais que atendem pacientes covid-19 vão receber 126.241 unidades de medicamentos que compõem o kit intubação. A distribuição será feita pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e, com base em informações enviadas aos hospitais no dia 13 de abril, os relaxantes musculares devem durar, em média, 6 dias e os sedativos, 10 dias.

O carregamento de kit intubação é composto por relaxantes musculares, sedativos, adjuvantes, suporte hemodinâmico e analgésicos. Desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado de Saúde distribuiu 1.763.839 unidades de medicamentos do kit intubação .

As quantidades enviadas a cada unidade serão definidas baseadas nas informações que os referidos estabelecimentos de saúde informam semanalmente para a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Os medicamentos serão distribuídos aos Hospitais do Plano de Contingência do Estado para o Enfrentamento a Pandemia da Covid-19 que possuem leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19, e também aos Hospitais de Pequeno Porte e UPAs que estejam com pacientes com Covid-19 intubados.

Entre 20 de julho de 2020 e 02 de junho de 2021,  o governo estadual distribuiu 1.763.839 unidades de medicamentos do kit intubação .

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário