ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MS receberá remessa de 138 mil unidades de remédios do kit intubação

Remessa faz parte de total de 864 mil medicamentos do kit que serão entregues em todo o País

Silvia Frias | 30/04/2021 11:41
Remessa de 45 mil unidades de medicamentos do kit intubação enviada a MS em abril (Foto/Arquivo)
Remessa de 45 mil unidades de medicamentos do kit intubação enviada a MS em abril (Foto/Arquivo)

O Ministério da Saúde anunciou a distribuição de 864 mil unidades de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT). Deste total, 138 mil serão destinados a Mato Grosso do Sul, ainda sem data prevista para entrega. Os itens foram comprados por meio de aquisições com OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde).

A pasta não especificou quais medicamentos entre os usados no kit – analgésicos, sedativos e bloqueadores musculares – estão nesta remessa.

No dia 13 de abril, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, havia se reunido com ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e, entre as reivindicações, estava a agilização da compra dos itens que compõem o kit intubação. O pedido foi feito depois de relatos da escassez e da iminência da falta dos medicamentos para atender os pacientes.

No dia 24 de abril, o Estado comprou 69 mil unidades do kit intubação e recebeu mais 46,3 mil enviados pelo governo federal.

Segundo o ministério, a distribuição às unidades federativas será feita por meio de parceria com o Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e com o Conasems (Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde).

Nos siga no Google Notícias