ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Saúde fará auditoria em cidades com alta letalidade

Secretário Geraldo Resende disse que alguns municípios estão "contaminando" taxa estadual

Jones Mário | 27/08/2020 12:29
Distribuição de máscaras de proteção facial em Corumbá (Foto: Reprodução/Facebook)
Distribuição de máscaras de proteção facial em Corumbá (Foto: Reprodução/Facebook)

O titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, disse que vai pedir auditoria em municípios com taxas de letalidade por novo coronavírus estão “muito altas”. O secretário citou Corumbá e Aquidauana entre os alvos da inspeção.

Das cinco cidades com maior número de mortes pela covid-19 no Estado, Corumbá (3,7%) e Aquidauana (3%) têm as maiores taxas de letalidade. A primeira está, inclusive, acima da taxa nacional, de 3,2%, segundo o ministério da Saúde.

“Queremos fazer um estudo, uma auditoria, para que se faça levantamentos e tenhamos ações pontuais”, falou Resende. Segundo ele, alguns municípios estão “contaminando” a taxa de letalidade do estado, que está em 1,7%.

Com 2.409 casos confirmados, Corumbá já tem 90 mortes causadas pela doença em pandemia. Aquidauana soma 1.408 ocorrências e 42 óbitos.

A reportagem procurou o secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, que não atendeu ou retornou as ligações. A secretária de Saúde de Aquidauana, Cláudia Franco, não foi localizada.

Boletim - Segundo a SES, Mato Grosso do Sul já soma 46.261 casos confirmados de covid-19. O Estado chegou hoje a 800 óbitos.

Nos siga no Google Notícias