ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Secretaria reforça compra de itens de proteção para distribuir às escolas

Educação monta plano de biossegurança para quando retornar as aulas presenciais

Por Leonardo Rocha | 30/07/2020 11:15
Estudantes indo para aula na rede estadual, antes da pandemia (Foto: Arquivo)
Estudantes indo para aula na rede estadual, antes da pandemia (Foto: Arquivo)

A SED (Secretaria Estadual de Educação) está reforçando as compras de produtos e equipamentos de proteção, que serão distribuídos às escolas estaduais, como medidas de prevenção contra o coronavírus. Desta vez houve a aquisição de álcool e borrifadores, no valor de R$ 1,18 milhão.

A intenção da pasta é ter a disposição estes equipamentos, que serão usados quando retornarem as aulas presenciais na rede estadual. Para isto foi concluído um plano de biossegurança que irá funcionar nas unidades.

Entre as medidas está a entrega de máscaras aos alunos e funcionários, uso de álcool em gel, aferição de temperatura e turmas em turnos alternados, para evitar número grande de alunos no mesmo período.

A compra (álcool e borrifadores) publicada hoje (30), no Diário Oficial do Estado, foi feita junto a empresa CLR Comércio de Produtos de Higiene e Limpeza, tendo como objetivo o enfrentamento a pandemia. A vigência do contrato será de 60 dias, seguindo até 10 de setembro.

Em outro contrato, a Secretaria já fez a aquisição de máscaras e termômetros para aferição de temperatura dos estudantes, em aquisições que chegaram a R$ 1,7 milhão aos cofres públicos.

Aulas – Devido o aumento exponencial de casos e mortes de covid-19, o governo estadual resolveu prorrogar a suspensão das aulas até 7 de setembro. O prazo fixado antes era 31 de julho, no entanto o cenário da pandemia piorou em Mato Grosso do Sul. As atividades presenciais estão paralisadas desde a segunda quinzena de março.