ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Secretário de Saúde testa positivo para covid; sintomas são leves

Geraldo Resende já havia tomado as três doses de vacina e foi infectado pela primeira vez nesta pandemia

Gabriela Couto | 11/01/2022 10:07
Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. (Foto: Saul Schramm)
Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. (Foto: Saul Schramm)

Nem mesmo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, escapou. Ele testou positivo na tarde desta segunda-feira (10) para covid-19. Em nota publicada pelo governo do Estado, a informação é que o titular da pasta apresenta sintomas leves da doença. Ele gravou uma mensagem em vídeo para a população (confira abaixo).

Resende já tomou as três doses da vacina e esta é a primeira vez que foi infectado desde o início da pandemia. O secretário está à frente dos trabalhos de enfrentamento da doença em todo o planejamento estratégico de combate ao coronavírus.

Ontem mesmo, ele participou de uma coletiva de imprensa do Prosseguir para divulgar as novas medidas estabelecidas pelo governo do Estado. O secretário segue trabalhando em casa, exercendo as atividades em home office. Ele é hipertenso e pré-diabético.

A SES ressaltou que mais de 95% dos internados pela covid-19 não tomaram nenhuma dose da vacina e ressalta a importância da população se imunizar contra o coronavírus. "O autocuidado e a consciência são elementos essenciais neste atual cenário pandêmico para evitar novas contaminações. A SES reforça a importância do uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomerações. E a qualquer sintoma, procure uma unidade de saúde e faça o teste."



Nos siga no Google Notícias