ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Segurança foi reforçada para evitar “guerra” no lado brasileiro, diz secretário

Equipes do Bope, Choque e Garras foram para a fronteira após série de assassinatos

Gabriel Neris e Mirian Machado | 27/11/2020 10:50
Bombeiros removem terra para achar quatro corpos (Foto: Marciano Candia/Última Hora)
Bombeiros removem terra para achar quatro corpos (Foto: Marciano Candia/Última Hora)

Os recentes casos de assassinatos no lado paraguaio da fronteira com o Brasil obrigou a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) a reforçar o efetivo com equipes do Bope, Choque e também do Garras. De acordo com o secretário Carlos Videira, a medida é para “impedir que a guerra venha ocorrer em território brasileiro”.

Na quinta-feira (27) quatro corpos foram encontrados na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Os quatro eram ligados ao empresário Fahd Jamil, apontado como “rei da fronteira”, investigado na Operação Omertà, e a segurança foi reforçada para evitar uma série de vinganças na região.

“Pedro Juan Caballero, assim como cidades gêmeas fronteiriças, são estrategicamente interessadas para o ponto de vista do crime. Nós sempre tivemos equipes voltadas com o Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e batalhões locais. Neste momento de aumento de crimes em Pedro Juan e Capitán Bado, estamos reforçando essas equipes”, afirmou Videira.

Segundo ele, não há prazo de permanências das equipes na fronteira do Brasil com o Paraguai. Videira afirmou ainda que a inteligência do Estado tem atuado em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Federal e Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) buscando capturar foragidos dos dois lados da fronteira.

Nos siga no Google Notícias