Seis regiões do Estado reúnem mais de mil demandas em quatro áreas
Programa passou por Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí e Dourados

Após reunir solicitações nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, etapas do programa Governo Presente foram finalizadas nesta sexta-feira (22), em Dourados – a 233 km de Campo Grande, com mais de mil demandas.
Os atendimentos foram realizados entre setembro e novembro deste ano nas seis regiões do Estado. Prefeitos e lideranças municipais se reuniram com o governo estadual para apresentar demandas, que devem ser incluídas nos planejamentos de investimentos e obras para o triênio 2020-2022.
De acordo com assessoria do governo do Estado, a estimativa é que até R$ 2 bilhões podem ser aplicados nas 79 cidades de Mato Grosso do Sul, entre áreas urbanas e rurais.
Quase todos os municípios enviaram lideranças para apresentar suas demandas dentro das áreas escolhidas no programa. Ainda em falta, o município de Miranda irá informar seus pedidos na próxima segunda-feira (25), em Campo Grande.
Governo Presente – Aproximar lideranças e identificar prioridades foi a intenção do programa, de acordo com o governador Reinaldo Azambuja. As sugestões devem ser avaliadas e transformadas em planejamentos e investimentos para ações nos três próximos anos.