ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Servidor de carreira é nomeado para comandar superintendência do Incra em MS

Augusto Pinedo Zottos é funcionário do instituto há 14 anos, admitido após concurso público

Por Jones Mário | 06/08/2020 13:16
Augusto Pinedo Zottos, novo superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Facebook)
Augusto Pinedo Zottos, novo superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Facebook)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, nomeou Augusto Pinedo Zottos para o comando da Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul.

O cargo estava vago desde 2 de julho deste ano, quando Antônio de Castro Vieira foi exonerado antes mesmo de completar um ano à frente da divisão.

Engenheiro agrônomo, Zottos é servidor de carreira do Incra. Segundo portal da Transparência do governo federal, ele ingressou no instituto em setembro de 2006, admitido por concurso público.

Em abril deste ano, foi designado para função comissionada de chefe de serviço da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação da superintendência no Estado. Antes, Augusto Zottos já havia chefiado a Divisão de Obtenção de Terras.

O engenheiro agrônomo ocupava o comando da superintendência de maneira interina. Ele também ficou à frente da divisão por três meses em 2019, entre a demissão de Humberto César Maciel e a escolha de Antônio Vieira.

A nomeação de Augusto Zottos foi publicada na edição de hoje (6) do DOU (Diário Oficial da União).

Criado em 1970, o Incra atua em todo o País por meio de 30 superintendências. A autarquia federal é responsável por executar a reforma agrária.

Mato Grosso do Sul hoje conta com 180 assentamentos, que beneficiam 35 mil famílias.