ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

SES altera cronograma e presos serão vacinados antes dos professores

Profissionais da Educação serão imunizados na terceira etapa, a partir do dia 9 de maio

Jones Mário | 06/04/2020 12:48
Campanha de vacinação contra a gripe começou com idosos e profissionais da Saúde (Foto: Kísie Ainoã)
Campanha de vacinação contra a gripe começou com idosos e profissionais da Saúde (Foto: Kísie Ainoã)

Em transmissão ao vivo para atualizar informações sobre o enfrentamento ao novo coronavírus, o secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, aproveitou para anunciar mudança no cronograma de vacinação contra a gripe em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, os presos serão imunizados antes dos profissionais da educação. Até então a ordem seria a inversa.

Agora, presidiários serão vacinados a partir de 16 de abril, na segunda etapa da campanha, junto com profissionais de forças de segurança, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já os professores serão imunizados na terceira fase, do dia 9 de maio em diante, com crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas e adolescentes sob medidas socioeducativas.

“As pessoas privadas de liberdade, por constituir um grupo de risco maior, foram introduzidas na segunda etapa, e vamos deixar os professores, o pessoal da Educação, para a terceira etapa, já que eles não estão dando aulas presenciais, só à distância”, explicou Resende.

Conforme o secretário, 950 mil pessoas devem ser vacinadas contra Influenza A e B em Mato Grosso do Sul. Até agora, o Estado recebeu 300 mil doses do total de 1 milhão previsto.

A campanha de imunização começou no dia 23 de março, com vacinação de idosos e profissionais da Saúde. A primeira etapa segue até o próximo dia 15.

Nos siga no Google Notícias