ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Vacinas se esgotam e nova remessa “só semana que vem”

A Prefeitura aguarda resposta do Ministéio da Saúde para saber que dia será encaminhada nova remessa

Viviane Oliveira | 03/04/2020 10:21
No começo da semana, a fila de idosos a espera de vacina em fármacia do Bairro Aero Rancho era grande (Foto: Henrique Kawaminami) 
No começo da semana, a fila de idosos a espera de vacina em fármacia do Bairro Aero Rancho era grande (Foto: Henrique Kawaminami)

As vacinas contra a gripe esgotaram nos postos de saúde e nas farmácias credenciadas em Campo Grande. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), novas doses devem chegar na semana que vem. Numa farmácia, da Rua da Divisão, no Conjunto Parati, as últimas 60 doses acabaram no meio da manhã desta sexta-feira (3). A Prefeitura aguarda resposta do Ministério da Saúde para saber que dia será encaminhada nova remessa.

A expectativa é que Campo Grande receba mais 11 lotes da vacina, para imunizar o restante da população de risco. Na primeira fase da campanha a meta é vacinar 26 mil idosos e trabalhadores de saúde.  A vacina contra a gripe não previne o novo coronavírus, mas é importante para facilitar o diagnóstico de Covid-19. Os sintomas das duas doenças são semelhantes.

Na segunda fase, que abrange professores, profissionais de força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais a meta é 13 mil pessoas.  A terceira e última fase que abrange crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos a meta é de pouco mais de 27 mil pessoas, totalizando 67 mil.  O Dia D de mobilização nacional será realizado no dia 9 de maio. O término da campanha está previsto para o dia 22 de maio.

Nos siga no Google Notícias