ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Setembro termina com apenas 1 taxa da covid em alta no Estado e Campo Grande

Entre média de contaminados, mortes, contágio e letalidade, 3 caíram

Ângela Kempfer | 30/09/2020 11:03
uProfissional faz teste rápido da covid-19. (Foto: Henrique Kawaminami)
Profissional faz teste rápido da covid-19. (Foto: Henrique Kawaminami)

Em comparação com o fim de agosto , Mato Grosso do Sul fecha setembro com desaceleração no avanço da covid-19. Na última semana de agosto, a média móvel de casos atingiu 860,6 testes positivos ao dia e 16,14 mortes a cada 24h. Hoje, esses índices são de 585 contaminados e 14,1 mortes na média móvel.

A mesma tendência de queda é verificada em Campo Grande. No dia 30 de agosto, a média móvel foi de 386,6 e de mortes ficou em 8,2 ao dia. No fim de setembro, os números caíram para 250 infectados/dia e 7,14 sepultamentos.

Outro número positivo é índice de contágio. Agora a taxa está em 1.01, bem próximo da meta de 0.99

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mesmo assim, a Secretaria Estadual de Saúde lembra que o Estado segue em patamar alto nos dois aspectos. Hoje, o boletim epidemiológico traz mais 743 infectados e 11 mortes.

Mato Grosso do Sul termina o mês bem perto dos 70 mil contaminados. São 69.706 confirmações e 1.303 vítimas fatais.

Porém, a letalidade cresceu na última semana, passou de 1.8 para 1.9. "As estatísticas apontam um tendência. de queda no número de infectados, mas aumento da letalidade. O Estado segue com média móvel de 14.1 óbitos ao dia", alertou a secretária-adjunta da SES, Christinne Maymone.

Os índices de isolamento, cada vez piores, também preocupam. Cada vez menos as pessoas estão ficando em casa. "Ainda mais agora com as altas temperaturas que estamos registrando", comenta o secretário de Saúde. Geraldo Rezende.

Ontem, a taxa de isolamento no estado foi a 6ª pior do Pais, ficou em 33%. Em Campo Grande, ficou em 32%, a 3ª com pior resultado entre as capitais.

Um dado que atrapalha o monitoramento, segundo a SES é o represamento de informações nos municípios, problema crônico nesta pandemia. Atualmente, 3.306 testes seguem sem encerramento.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Jovens morrem - Desde ontem, 5 mortes foram registradas em Campo Grande, 1 em Anastácio, 1 em Corumbá, 1 em Ponta Porã, 1 em Terenos e 1 óbito em Três Lagoas

Chama atenção a faixa etária. . Um homem de 30 anos morreu vítima da doença. O mais idoso tinha 87 anos. Nove pacientes tinham algum tipo de fator de risco e 2 aparecem com nada relatado

O número de pacientes internados continua abaixo de 500. Hoje são 476 pessoas em hospitais. Nas UTIs, são 232 contaminados, quantidade alta, levando em conta que o Estado já teve 212 no início do mês.


Nos siga no Google Notícias