ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  14    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sinal da operadora Tim apresenta instabilidade em MS neste sábado

Usuários de telefonia móvel de Campo Grande e Dourados citaram falha no serviço por volta das 17h

Por Gabriel de Matos | 03/08/2024 18:24
Celular na tela de discagem e site da operadora Tim ao fundo (Foto: Gabriel de Matos)
Celular na tela de discagem e site da operadora Tim ao fundo (Foto: Gabriel de Matos)

A operadora de telefonia Tim apresentou instabilidade no sinal e nos serviços por volta das 17h deste sábado (3). Usuários das cidades de Campo Grande e Dourados relataram que a oscilação deixou os telefones sem sinal, impossibilitados de usar a rede de dados móveis e efetuar ligações.

Conforme relatórios de usuários do site Downdetector (que monitora os serviços de diversas empresas), As falhas tiveram pico entre às 16h e 17h em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil. Mapa da empresa mostra que as maiores falhas de sinal aconteceram em São Paulo (SP), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

Mapa térmico que indicam os maiores relatos de instabilidade dos usuários (Foto: Downdetector) 
Mapa térmico que indicam os maiores relatos de instabilidade dos usuários (Foto: Downdetector)

O treinador José Fernandes está em Dourados. Ele notou a instabilidade quando não conseguiu usar os dados móveis de internet. "Eu tentei mandar uma mensagem pelo WhatsApp, mas não foi enviada. Quando me conectei a um wi-fi, deu certo".

 O estudante Alison Silva disse que a falta de sinal causou transtorno. "Eu precisei fazer uma ligação, mas o telefone não chamava. Depois, vi nas redes sociais mais pessoas reclamando". Ele está em Campo Grande.

O Campo Grande News entrou em contato com a operadora Tim via e-mail da assessoria de Comunicação. No entanto, não teve retorno até o momento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias