ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Suspensão de prazos no Detran/RS pode afetar quem está em MS; saiba

Deve ficar atento quem tem veículo registrado no estado gaúcho e CNH com origem lá

Por Cassia Modena | 22/05/2024 11:04
Trânsito na Avenida Duque de Caixias, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Trânsito na Avenida Duque de Caixias, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

As cheias que atingem o Rio Grande do Sul motivaram suspensão desde segunda-feira (20) dos prazos para processos e serviços no sistema de trânsito do estado por três meses. Tomada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a decisão pode afetar proprietários de veículos e habilitados que moram em Mato Grosso do Sul e nos demais estados.

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) primeiro explica como isso impacta veículos que circulam em Mato Grosso do Sul, mas são registrados no Rio Grande do Sul.

"Quem possui um veículo adquirido a partir do dia 19 de março e quer transferir do Rio Grande do Sul para Mato Grosso do Sul, tem o prazo de 90 dias para fazer sendo isento da multa de recibo, que é a obrigatoriedade que o novo proprietário tem no prazo de 30 dias, de fazer a transferência para seu nome", detalha o órgão.

A interrupção também altera prazos para condutores que têm CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitida pelo Rio Grande do Sul com relação a validade, renovação, prazo de validade e prazo para exames toxicológicos, além das ACCs (Autorizações para Conduzir Ciclomotor) e da PPD (Permissão para Dirigir).

"Os que estiverem com prazos vencidos desde 19 de abril de 2024 são alcançados pela decisão, podendo os condutores fazerem a regularização quando os prazos forem retomados", esclarece o Detran/MS.

O Detran/MS ainda destaca que o prazo de três meses definido inicialmente poderá ser prorrogado por nova decisão do Contran.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias