ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Temporal também derrubou postes na zona rural de Campo Grande

Aproximadamente cinco postes caíram em estrada que leva a assentamento e famílias estão sem energia desde às 16h de ontem

Ana Paula Chuva | 08/10/2020 16:45
Um dos postes caídos na estrada de terra em Terenos. (Foto: Silvia Alves | Direto das Ruas)
Um dos postes caídos na estrada de terra em Terenos. (Foto: Silvia Alves | Direto das Ruas)

O temporal que atingiu a Capital na tarde de ontem (7), deixou muitas “lembranças”, entre elas, aproximadamente cinco postes que caíram na estrada que leva até a Fazenda Modelo da Embrapa, nas proximidades da BR-262 em Terenos, a 28 quilômetros da Capital, deixando os moradores sem energia elétrica por mais de 24h.

A reclamação foi feita pelo Canal Direto das Ruas, do Campo Grande News e, de acordo com Silvia Alves Cabral, corretora de imóveis,  os postes caíram por volta das 16h de ontem e até agora a região está sem fornecimento de energia.

“O assentamento Guariroba inteiro ligou, porque eles dependem do freezer para congelar as coisas, nos da fazenda modelo ligamos. Até agora não apareceu ninguém para socorrer a gente”, disse.

Segundo ela, os moradores   já estão sem bateria no celular desde hoje cedo na região e além da falta de comunicação também estão sofrendo pela falta de água. “Eu não estou lá agora, mas o pessoal tá sem comunicação, sem água, perdendo os alimentos. Está bem difícil”, completou.

Capital - Em Campo Grande, 25 bairros ficaram sem energia depois do temporal na tarde de ontem. Segundo a Energisa (concessionária  responsável pelo fornecimento de energia em Mato Grosso do Sul) quedas de árvores e descargas atmosféricas foram as principais causas das falhas na interrupção do fornecimento.

A empresa ainda registrou que somente na Capital foram mais de 8 mil descargas atmosféricas ontem e que por causa do número elevado de ligações o número de equipes nas ruas subiu em 300%.


Nos siga no Google Notícias