ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Temporal transforma estrada em rio e isola trecho na Chácara dos Poderes

Volume de chuva em um único dia quase dobrou a média histórica prevista para todo o mês de junho

Por Anderson Viegas | 13/06/2026 17:13

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

As fortes chuvas que atingem Campo Grande desde sexta-feira alagaram a estrada EW 2, na região da Chácara dos Poderes, e transformaram o trecho em um rio, impedindo a passagem de pedestres e veículos. Segundo o Inmet, alguns pontos da cidade registraram até 85,4 milímetros de chuva neste sábado, quase o dobro da média histórica de junho, de 47,4 milímetros.



As fortes chuvas que atingem Campo Grande desde a sexta-feira (12) e prosseguiram neste sábado (13) voltaram a transformar a estrada EW-2, na região da Chácara dos Poderes, em um verdadeiro rio.

Um trecho de várias quadras ficou completamente alagado, impedindo a passagem de pedestres e veículos pelo local.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), alguns pontos de Campo Grande registraram precipitação de até 85,4 milímetros somente neste sábado, volume que representa quase o dobro da média histórica para todo o mês de junho, de 47,4 milímetros.