Com chuva e alagamento, carro atola no Chácara dos Poderes
Bairro enfrenta transtornos com a chuva, que teve até aparição de jacaré esta semana
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, enfrenta diversos transtornos causados pelas fortes chuvas. Na noite de ontem, dois veículos ficaram atolados em uma voçoroca na Rua SE2, principal via de saída da região. Moradores relataram também alagamentos na Rua NE2 e até a presença de um jacaré em uma das chácaras. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos afirma que a situação seria mais crítica sem a bacia de amortecimento do Jardim Noroeste, que retém parte da água pluvial. A estrutura, com capacidade para 8.735,81 metros cúbicos, integra um projeto de drenagem de 4,1 km.
Ruas alagadas, crateras, jacaré no quintal e, na noite de ontem (3), o Bairro Chácara dos Poderes teve outro flagrante de transtorno por conta do temporal. Um morador ficou com o carro atolado em um buraco na Rua SE2, na principal saída da região e, uma hora depois, outro condutor passou pela mesma situação.
- Leia Também
- Morador registra resgate de jacaré que apareceu em quintal durante chuva
- Sem poder sair de casa, morador pede obras de drenagem no Chácara dos Poderes
A filha da manicure Sueli Silva registrou a situação de um dos motoristas ontem, por volta das 18h30. O carro foi desatolado e pouco depois, outro condutor caiu na mesma voçoroca. Hoje de manhã, Sueli registrou quando um homem tentava retirar o carro.
“Eu e outras pessoas voltamos para ajudar”, disse. Sueli foi embora antes que o carro fosse retirado, mas depois soube que eles conseguiram ajudar o condutor.
Desde que a chuva começou, ela e outros moradores estão usando rotas alternativas para evitar a saída do bairro onde se abriu a voçoroca, na SE2. Mas hoje, por conta da chuva que caiu durante toda a noite, ela optou por ficar em casa, com receio de acabar tendo algum prejuízo. “Se perder o carro, quem vai pagar?”, indagou.
Ontem, o Campo Grande News recebeu relato de moradores que registraram a enxurrada na Rua NE2 e até um jacaré que apareceu no quintal de uma das chácaras.
A assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que a situação seria pior sem a bacia de amortecimento, que já consegue reter parte da água da chuva. Sem a estrutura, a enxurrada desceria direto para o bairro, tornando o alagamento mais crítico.
A bacia de amortecimento no Jardim Noroeste, em Campo Grande, é uma obra estruturante para reter águas pluviais, reduzir a força das enxurradas e prevenir alagamentos e erosões na região. Localizado na divisa com a Chácara dos Poderes, o "piscinão" faz parte de um projeto de drenagem de 4,1 km.
A bacia tem capacidade para receber 8.735,81 metros cúbicos de água da chuva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.


