ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Termina amanhã inscrições para qualificação no setor agropecuário

Senar-MS vai oferecer 150 vagas para curso técnico em Agropecuária, que será feito em Campo Grande

Leonardo Rocha | 22/06/2019 17:38
Curso técnico será oferecido pela Senar-MS (Foto: Divulgação)
Curso técnico será oferecido pela Senar-MS (Foto: Divulgação)

Termina amanhã (23) as inscrições para o curso técnico em Agropecuária, que está sendo oferecido pelo Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A capacitação será feita no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande.

Ao todo foram oferecidas 150 vagas neste curso, para quem pretende entrar no mercado de trabalho rural. Segundo o superintendente da instituição, Lucas Galvan, os conhecimentos vão desde conceitos de gestão, administração e controle agropecuário, assim como questões técnicas de produção vegetal e animal.

Segundo Galvan, o curso terá a duração de quatro semestres, em 2 anos, com a intenção de associar teoria e prática no campo. A qualificação terá início em agosto deste ano, sendo no modelo presencial, realizado na estrutura da Embrapa Gado de Corte. Já está em andamento (curso) uma qualificação com 70 alunos.

As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição, tendo como exigência a necessidade de ter ensino médio completo. O processo seletivo vai ter ainda o histórico escolar e entrevistas da coordenação da instituição. 

Nos siga no Google Notícias