ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

“Terra da linguiça”, Maracaju completa 98 anos com missa e shows na programação

Além de shows sertanejos, cidade terá Missa de Ação de Graças e desfile cívico

Idaicy Solano | 11/06/2022 07:44
Maracaju completa 98 anos neste sábado. (Foto: Divulgação)
Maracaju completa 98 anos neste sábado. (Foto: Divulgação)

Após dois anos de pandemia, Maracaju, distante 160 quilômetros da Capital e conhecida como “terra da linguiça” comemora seus 98 anos com o retorno da Expomara (Exposição de Maracaju), que teve início no dia 4 e vai até domingo. A entrada no evento é gratuita.

Hoje, está previsto a Missa de Ação de Graças em comemoração aos 98 anos do Município e, às 9h, o desfile cívico. De noite, nos palcos da Expomara, se apresenta o cantor Loubet. No domingo, está previsto o show da dupla sertaneja Victor e Matheus.

Além das apresentações musicais, durante o evento, estão sendo realizadas palestras, leilões, como o balaio de gato em prol do Hospital do Amor de Barretos, exposição de grandes e pequenos animais e de máquinas, veículos e implementos. A entrada é gratuita.

A cidade é conhecida pelo tradicional Festival da Linguiça de Maracaju. Em 2012, a cidade ganhou uma escultura feita em metal e concreto, com cerca de 5,5 m de altura, de um boneco que representa o festival, que é destaque na gastronomia da cidade.

Escultura exibida em cidade mede 5,5m de altura. (Foto: Divulgação)
Escultura exibida em cidade mede 5,5m de altura. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias