A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

31/05/2019 23:08

Trabalhadores receberam mais de RS 2 milhões em semana de conciliações

Adriano Fernandes
Fórum da Capital onde foram realizadas as conciliações. (Foto: Arquivo) Fórum da Capital onde foram realizadas as conciliações. (Foto: Arquivo)

A edição deste ano da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, realizou cerca de 500 audiências de conciliação em todo o Estado. Somente nos dois primeiros dias de conciliação no Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), no Fórum de Campo Grande foram contabilizados cerca de RS 2 milhões em acordos, que foram revertidos diretamente para os trabalhadores.

Com o slogan “Menos conflitos, mais soluções: com a conciliação, o saldo é sempre positivo”, a edição deste ano ocorreu desde a última segunda-feira (27) até hoje (31) em todo o Brasil.

Promovida pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) em parceria com os TRTs (Tribunais Regionais do Trabalho), a campanha tem o objetivo de proporcionar, por meio de solução amigável, maior celeridade no encerramento de conflitos trabalhistas.

No ano passado, a 4ª edição da seamana arrecadou R$ 8.530.987,80 após 962 audiências, no Estado, com uma taxa de acordos de 35%.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions